Revista da Receita Federal: estudos tributários e aduaneiros

A Revista da Receita Federal possui um perfil interdisciplinar e aberto às diversas abordagens teóricas relacionadas à Administração Tributária e Aduaneira.

Pretende tornar-se referência nas áreas de conhecimento relacionadas à atuação das administrações tributárias e aduaneiras e contribuir para o debate de temas correlatos a essas áreas.

Sua ênfase está no incentivo à produção de trabalhos de conteúdos relevantes pelo corpo funcional da Receita Federal e por pesquisadores externos.

Conta com 05 (cinco) seções:                                        

  • institucional, estudos ou divulgações;
  • artigos;
  • jurisprudência comentada;
  • inovações normativas;
  • resenhas de livros.

Notícias

 

Quarta edição programada para dezembro de 2016

 

Foram admitidos artigos científicos de servidores da Receita Federal e de pesquisadores da comunidade científica nacional.

Os trabalhos foram analisados pelo sistema de avaliação por pares cega, em que os avaliadores não têm informações sobre os autores e nem os autores sabem quem participou da avaliação de seus trabalhos. 

 
Publicado: 2016-11-23
 

Receita Federal prepara a quarta edição da Revista de estudos tributários e aduaneiros.

 

Próxima edição do periódico deve ser lançada em julho/2016


O periódico está aberto para recebimento ininterrupto de trabalhos. 

Para publicação na próxima edição, os artigos deverão ser encaminhados até 15 de abril de 2016. 

A Revista da Receita Federal é uma publicação semestral destinada a divulgar trabalhos científicos relacionados à Administração Tributária e Aduaneira: artigos, estudos institucionais, jurisprudência comentada, inovações normativas e resenhas. 

Está aberta a contribuições dos servidores da Receita Federal e da comunidade científica nacional e internacional, aceitando trabalhos em português, inglês e espanhol. 

Os trabalhos recebidos são avaliados pelo sistema de avaliação por pares cega, em que os avaliadores não têm informações sobre os autores e nem os autores sabem quem participou da avaliação de seus trabalhos.

Pesquisadores e demais estudiosos, continuem a escrever artigos! 

Para conhecer as normas de submissão, acesse a aba SOBRE.

 
Publicado: 2016-02-26
 
Outras notícias...

v. 2, n. 1 (2015)


Capa da revista